Pontos Turísticos

Pórtico e Moinho: É a atração que mais chama atenção na entrada da cidade de Joinville.

R. XV de Novembro

Estação Ferroviária: Inaugurada em 1906 com construção em estilo germânico e atualmente abriga os Museus da Bicicleta e da Indústria. 

Rua XV de Novembro 978, centro

Museu da Bicicleta: Constam peças entre bicicletas e acessórios. É o primeiro do gênero no pais e em toda a América do Sul. Atendimento de terça à Domingo.

Rua Leite Ribeiro snº , Floresta

Museu da Indústria: Constam peças das indústrias de fundição, gráfica, tecelagem e demais empresas tradicionais de Joinville. Atendimento de terça à Domingo.

Rua Leite Ribeiro snº , Floresta

Museu Arqueológico do Sambaqui: Exposição permanente de artefatos indígenas que foram encontrados nos sambaquis – depósito de conchas, de ossadas e objetos pessoais dos habitantes pré colombianos - contém grande acervo de flechas, lanças, ossos e esculturas de pedra. Algumas das peças foram datadas com mais de 4 mil anos.

Rua Dna Francisca 600, Centro

Museu Casa Fritz Alt: Antiga residência do artista onde se encontram exposição de obras de arte e objetos de uso pessoal. Atendimento de 3ª à 6ª feira e aos sábados, domingos e feriados 

Rua Aubé snº, Boa Vista

Museu de Arte de Joinville: Recolhe, documenta, estuda, conserva, expõe e divulga obras de arte em geral. Foi residência do primeiro prefeito da cidade. Atendimento de 3ª à 6ª feira das 9:00 às 12:00 e das 14:00 as 17:00 e aos sabados/domingos/feriados das 11:00 as 17:00. 

Rua XV de novembro 1400, Glória

Museu de Imigração e Colonização: Mobiliário histórico, coleção de máquinas de escrever e de costura, armas, relógios, teares e meios de transporte. Atendimento de 3ª à Domingo.

Rua Rio Branco 229, Centro

Barco Príncipe de Joinville: Um dos mais luxosos iates da costa brasileira com capacidade para 350 pessoas. Estrutura de serviço de bordo com piscina, restaurante e dois bares. Realiza passeios pela Baía da Babitonga, Lagoa de Saguaçú e várias ilhas na região. 

Av. José Vieira 315, Centro

Joinville Iate Clube: Maior Iate Clube do estado, dispõe de um trapiche flutuante, galpões para guardar embarcações, sofisticado restaurante de frutos do mar e um sambaqui aberto a visitação pública. Localizado na Baia da Babitonga que faz a ligação de Joinville com o mar. 

Rua Prefeito Baltazar Buschle 2850, Espinheiros

Kartódromo Internaciomal de Joinville: Com campos de futebol, pista de kart, aeromodelismo, quiosques, pesque e pague e muito verde para lazer

Mercado Público Municipal: Conta com lojas de especiarias, produtos típicos, artesanato variado, restaurante, lanchonete e parque infantil. Atendimento de 2ª à 6ª feira e sábado.

Praça Hercílio Luz snº, Centro

Sítio Novo: Possui infra-estrutura para realização de eventos e bailes. É onde está a maior panela do mundo com 12 toneladas e capacidade para servir um "carreteiro" para 15.000 pessoas. 

Av. Santos Dumont 7770, Santo Antonio

Teatro Juarez Machado: Capacidade para 480 pessoas em ambiente climatizado, com poltronas de encosto retrátil. Atendimento de segunda à sexta.

Av. José Vieira 315, Centro

Zoobotânico: Contato com a natureza e várias espécies de animais que compõem a fauna da região em seus 40 MIL m2. Abriga mais de 170 espécies de animais, todos apreendidos pelo Ibama. São marrecos silvestres, jacarés, macacos, tigres d´água, araras, tucanos, capivaras, corujas e cobras que iam ser contrabandeadas para o exterior, mas que agora se encontram em segurança num belo parque arborizado ao pé do Morro da Boa Vista. O parque possui um lago, um parque infantil e um pequeno mirante. Fecha as segundas.

Barca: Monumento erguido junto ao Rio Cachoeira, exatamente no ponto onde os primeiros imigrantes europeus desembarcaram. Visitação livre diariamente. 

Av.José Vieira, em frente a Prefeitura Municipal

Arena Joinville: Ligado ao esporte é um complexo comercial multifuncional voltado para o atendimento público diário. 

Rua Inácio Bastos

Casa da Cultura: Com mais de 30 anos em arte, incentivo à produção e criação artística.

Rua Dna Francisca 800, Centro

Casa em Enxaimel: Retrata como viviam os imigrantes alemães. Em frente a casa, em um galpão, estão expostas charretes, carroças e carruagens da época. Atendimento exceto segunda-feira.

Rua XV de Novembro 978, Centro

Centreventos Cau Hansen: Uma arena para eventos em ambientes fechados com 25 mil metros quadrados. Atendimento de segunda à sexta.

Av. José Vieira 315, Centro

Catedral Diocesana: É formada por duas conchas gigantescas, em uma versão futurista. 

Av. Juscelino Kubitschek snº , Centro

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil: instituição internacional com charme voltada para a formação profissional de dança. Somente com visitas agendadas. 

Av. José Vieira 315. Centro

Estrada Bonita: Autêntica colônia rural onde podem ser encontrados produtos coloniais. A 20 km do Pórtico de Joinville, próxima ao Distrito Industrial de Pirabeiraba.

Estrada Pirai: Comercialização de artesanato, produtos coloniais e caseiros produzidos pelos proprietários que residem na região. Estrada na zona rural com cachoeiras e córregos. 

10 km do centro da cidade

Expocentro Edmundo Doubrawa: São 4000 m2 para a realização de Feiras e Exposições.

Parque Ecológico Morro do Finder: Exemplares da flora atlântica, espécies diversificadas da fauna, algumas nascentes e vista panorâmica para a Baia de Babitonga, em quase 50 mil m2. Atendimento todos os dias.

Rua Antonio Hoitsch

Parque Expoville: Completa estrutura para sediar eventos em 36 mil m2., incluindo centro comercial, lago com pedalinhos e petisqueira. capacidade para 25 mil pessoas em pé e 8 mil em auditório. Nesse local são realizadas a Fenachopp e a Festa das Flores. Aberto de 2ª a 6ª feira. 

Rua XV de Novembro 4305, Gloria

Praça Nereu Ramos: Praça com palco onde ocorrem apresentações artísticas e chafariz.

Rua do Principe, Centro

Rua das Palmeiras: Com gigantescas palmeiras imperiais centenárias que pertencem ao Patrimônio Histórico Nacional desde 1982. 

Rua das Palmeiras com Rua do Principe, Centro.

Festa das Flores:  A mais tradicional festa realizada no mês de novembro, c exposições de orquídeas e plantas ornamentais, além de concursos de jardins e vitrines. Desfiles de bicicletas e automóveis decorados com flores e atividades culturais e didáticas que visam à educação ambiental.

Festival de Dança: Acontece em julho

Fenachopp: Acontece em outubro


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !